TUCANAS

quinta-feira, maio 04, 2006




ALGUNS DOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS POR NÓS NO NOSSO ESPECTÁCULO







Surdo é o nome deste instrumento e é muito utilizado nas baterias de samba nos desfiles de Carnaval no Brasil. Tem um som grave e tem um papel muito importante por ser a base da música.






Este instrumento é dos que mais cria curiosidade por parte do público, devido à sua forma muito particular e por ser tocado dentro de água. Chama-se cabaça e é oriundo do continente africano.






Estrutura metálica com instrumentos aplicados, desde bongózinhos a latas. Utilizamos estas estruturas nas costas ou no peito, de modo a tocarmos umas nas outras. devido à sua mobilidade, podemos tocar e andar ao mesmo tempo






Bidon de plástico, normalmente utilizado para armazenar água, nós utilizamo-lo apoiado numa estrutura metálica, de modo a ter altura suficiente para pudermos tocar de pé. Este kit instrumental tem cerca de 1,9o mts de altura.







Bilha em cerâmica, instrumento com um som muito particular, normalmente utilizamos em temas com vozes e percussões ligeiras






Caixa de rufo, instrumento tradicional português



Este é um dos instrumentos construídos por nós e é utilizado de várias formas, desde bombo de chão, a timbalão pendurado ao corpo.



Bidon metálico que para além de servir de instrumento também é utilizado como banco